As dicas de uma consultora de estilo para as artistas no Globo de Ouro

Andrea Simonetti

Postado em jan 8, 2018


Vou fazer uma brincadeira aqui. Vamos supor que eu fosse a consultora de estilo de algumas artistas que brilharam no Globo de Ouro que aconteceu nesse domingo em Hollywood : que dicas eu daria à essas estrelas ? Seriam as mesmas que eu daria à você e que dou para as minhas clientes, baseadas no tipo físico e no gosto pessoal de cada uma. Claro que cada artista tem um estilo próprio, muitas vezes marcado por exageros e até por falta de bom senso, mas isso já é uma estratégia para chamar atenção dos fotógrafos e do público.

Vamos analisar os looks mais poderosos dessa noite de gala ? Olhando com os olhos de uma consultora é possível detectar acertos e algumas ‘escorregadas’.

Debra Messing não foi feliz na escolha do look. Pelo que parece é uma blusa com brilho mais  comprida na parte de trás com uma pantalona que marcou  muito o quadril, dando a impressão de mais gordinha.

O bordado também ficou sem caimento. O cabelo solto  não valorizou seu rosto.

Nicole Kidman acertou no look, a blusa de modelo peplum com a saia longa combinam bem e valorizaram seu corpo.


Margot Robbie acertou no modelo por vários motivos: O vestido mesmo tendo essa decote grande não ficou vulgar porque a parte de baixo é fechada e ela tem pouco seio. O babado na parte de baixo equilibrou o look.

Gal Gadot acertou no modelo de vestido trapeado para seu tipo de corpo retângulo.O opção de usar o blazer também está correta, dando uma ilusão de formas.

Alexis Bledel apostou na calça cintura alta e blusa com o detalhe no ombro. Look correto para quem é magra e tem pouco seio.

Angelina Jolie acertou ao escolher um vestido marcando a cintura com um leve babado e capa transparente por cima, perfeita para as magras.


Veja como o vestido com saia rodada evidenciou demais o quadril de Elisabeth Moss, que é uma mulher linda. Ela poderia ter optado por uma peça mais reta.

O tomara que caia não é indicado para seios grandes pois traz toda a atenção para a parte superior do corpo, ainda mais como detalhe da faixa do vestido próxima ao pescoço.
Para conseguir um equilíbrio melhor no look, Mariah Carey poderia ter optado por um vestido de tecido liso e encorpado da cintura prá baixo.
Mas o estilo de Mariah é sempre esse mesmo, com apelo super sexy.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *