6 dicas comprovadas pela ciência para ter uma casa mais feliz

Andrea Simonetti

Postado em out 3, 2017


Quer coisa melhor do que chegar em casa e sentir-se em paz e feliz ? Isso é tão importante para quem mora sozinho ou com a família que cientistas e pesquisadores de todo o mundo descobriram que pequenas atitudes melhoram – e muito – a energia de sua casa e trazem ainda mais aconchego e equilíbrio. É tudo muito simples e fácil de fazer !

 

1) Pinte uma parede de verde ou amarelo

O amarelo e o verde são tons que provocam sentimentos de felicidade e bem-estar, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Vrije, em Amsterdã, na Holanda.

Foto: Edu Castello/Editora Globo)

2) Faça um arranjo de flores

Manter um vaso com flores em casa pode causar a sensação imediata de bem-estar e felicidade a longo prazo, conforme estudo Universidade de Rutgers, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, além de reconectar as lembranças de familiares e amigos, afirmaram os participantes do estudo.

Foto: Rogério Voltan/Editora Globo)

3) Coloque fotos pela casa

Os cientistas da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, garantem que isso fará você mais feliz. Segundo a pesquisa, olhar para fotos antigas e de pessoas queridas traz uma sensação de felicidade e conforto.

4) Acenda uma vela de baunilha

Especialistas em estudos químicos, comprovaram que a baunilha é capaz de diminuir o estresse do ambiente. O estudo foi publicado na revista cientifica Chemical Senses.
Assim, se você gosta de acender velas aromatizadas em casa opte pelo aroma de baunilha.

5) Faça anotações

Escrever pequenos lembretes em blocos  contribui para o bom humor, de acordo com estudo feito pela Associação de Ciência Psicológica, no EUA. Segundo os cientistas, redescobrir as notas após algum tempo faz com que você se sinta mais feliz.

6) Arrume a cama

O site Hunch.com descobriu:

  • 71% das pessoas que arrumam as camas pela manhã se declararam felizes.
  • 62% do grupo que não mantém esse hábito se consideram pessoas infelizes.

Viu como é fácil você criar um ambiente mais aconchegante e tranquilo em sua casa ?

Então, mãos à obra !!

 

Fonte – Revista Casa e Jardim

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *